terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Trajédia: Meninas foram asfixiadas pela mãe

O laudo de necropsia elaborado pela perícia da Polícia Civil concluiu que as crianças mortas em um quarto de motel em Itabira foram asfixiadas pela mãe. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Juliano Alencar, as meninas não tinham marca de violência, o que significa que Ana Flávia Marques Teixeira, 34 anos, usou algo macio para sufocar Maria Fernanda Marques Teixeira Batista, de 4 anos, e Anna Sofia Marques Teixeira, de apenas 9 meses. “Um travesseiro ou um cobertor”, disse o delegado.
O laudo ainda não foi expedido pela perícia, mas o delegado preferiu adiantar as informações por causa da repercussão do caso, noticiado em veículos de imprensa do estado e até com alcance nacional. “Todas as três morreram asfixiadas. As meninas sufocadas por algum objeto macio e a mulher com auxílio de algo amarrado no pescoço”, comentou Juliano Alencar.
Para o delegado, o caso não resta dúvidas: duplo homicídio seguido de suicídio. “Não há necessidade da abertura de um processo, porque não existe em quem aplicar a culpa, já que a autora tirou a própria vida. O que restaria é saber se tinha mais alguém na cena do crime, mas não parece ser o caso”, concluiu.
Ana Flávia Marques Teixeira gravou um áudio antes de matar as filhas e suicidar. Ela também deixou um bilhete no local do crime. A mulher reclama de abandono e de ter perdido na Justiça a guarda das filhas para o ex-marido Graziano Batista de Oliveira. Ela foi sepultada na noite dessa segunda-feira, 12 de janeiro, no cemitério de Barão de Cocais.
As duas meninas foram veladas na noite de ontem em João Monlevade e enterradas na manhã desta terça-feira, 13, no Cemitério do Baú. O clima era de comoção.
*Com informações do Defatoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário